Relações com Investidores
Site Institucional

Conselho Fiscal


Efetivo Suplente
Massao Fábio Oya Maria Elvira Lopes
MASSAO FÁBIO OYA
Conselheiro Fiscal e de Administração Independente/ Contadorcom especialização – MBA em Gestão Financeira e Controladoria, atuando em Conselhos Fiscais e Administração de Companhias Abertas, tendo sido Conselheiro Fiscal Titular das seguintes Companhias: TIM Participações S.A. (set/11 a jan/12 e mar/12 a abr/12), Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar (abr/11 a abr/12), Wetzel S.A. (abr/11 a abr/12), Bardella S.A – Indústrias Mecânicas (abr/13 a abr/15), General Shopping S.A. (out/12 a abr/13), Companhia Providência Ind. e Comércio (abr/14 a mar/16), Companhia Paranaense de Energia – COPEL (abr/15 a abr/17 e abr/10 a abr/11), Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo/ Sabesp (abr/15 a abr/17 e abr/13 a abr/14), Pettenati Indústria Têxtil S.A. (out/14 a out/18) e WLM Participações e Comércio de Máquinas e Veículos S.A. (out/11 a abr/20). É Conselheiro Fiscal Titular presentemente das seguintes Companhias: Companhia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa (desde abr/17), Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (desde abr/17), São Martinho S.A. (desde jul/17), Rossi Residencial S.A. (desde abr/17), Tronox Pigmentos do Brasil S.A. (desde abr/13), Whirlpool S.A. (desde abr/18), Bicicletas Monark S.A. (desde abr/15) e Eucatex S.A. – Indústria e Comércio (desde jun/19 e de abr/15 a abr/16), sendo também Conselheiro Fiscal Suplente: Schulz S.A. (desde abr/17), General Shopping S.A. (desde abr/19) e Tupy S.A. (desde mai/20). Atualmente, também é Conselheiro de Administração da Pettenati Indústria Têxtil S.A. (desde out/18).
No período de 2009 a 2019, trabalhou na Solução Governança Corporativa e Consultoria Ltda (Associado de 2009 a 2013 e Sócio de 2013 a 2019), prestando serviços de assessoramento empresarial nas áreas contábil, societária e governança corporativa.
Welhington Lancaster Marcelo Pereira Fernandes de Barros
WELHINGTON LANCASTER
Bacharel em Ciências Contábeis, pós Graduado em Direito Tributário e Diretor Tributário da ANEFAC regional Bahia, possui mais de 25 anos de experiência em consultoria tributária e societária, com foco em tributos diretos e organização patrimonial, dos quais 14 atuou na EY. Sólida experiência em projetos de alta complexidade na área de tributos diretos, tais como recuperação e monetização de créditos fiscais do IRPJ e CSLL, incentivos (SUDENE e SUDAM), due diligence, revisão e suporte na impugnação de autos de infração. Ampla experiência em processos complexos de reestruturação societária, operações de aquisições, integração de negócios e planejamento patrimonial e sucessório, tendo trabalhado com as diversas modalidades de organização: SA, LTDA, SPE, SCP, Consócios, CSC. Atendimento de empresas nacionais e multinacionais, com forte expertise nas indústrias de bens de consumo, energia, bens de produção, varejo e serviços.
Antomar de Oliveira Rios Armando Garrido Lopes de Sá
ANTOMAR DE OLIVEIRA RIOS
Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE. Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu (1994). Exerce a atividade de auditoria independente desde 1994. Nesse período, trabalhou por 11 anos na KPMG Auditores Independentes, 4 anos na Performance Auditoria e Consultoria Empresarial, 5 anos na Master Contadores Associados e 5 anos na BDO Auditores Independentes. Atualmente é sócio da BDO, responsável pelo escritório de Salvador. Auditor registrado no CNAI – Cadastro Nacional de Auditores Independente, na CVM Comissão de Valores Mobiliários e no IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes, onde atuou com Presidente da nona regional e como Conselheiro por 6 anos. Fala, escreve e lê bem em inglês. Atuou como Docente na graduação e pós graduação na Unifacs, nos componentes da área de Administração com ênfase em Ciências Contábeis.
Copyright © 2022 Tronox | Todos os direitos reservados

Powered by